Subscribe Now
Trending News

Novo Horizonte

Capa Portal Municipal de Turismo de Novo Horizonte

Originado de São Lourenço do Oeste, o município localiza-se a 12Km deste. O início de sua colonização se deu com a chegada de migrantes gaúchos descendentes italianos e germânicos ; por volta de 1950, quando estes decidiram explorar matas virgens e criar novas colônias. Sua economia baseia-se na agricultura e pecuária, assim como os outros municípios desta região, mas pode-se citar também a suinocultura, avicultura e as industrias.

Dados do Município

Região Turística: Grande Oeste
Área: 151.852 km (IBGE/2010)
População: 2404 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 26°26’40
Longitude: 52°50’01
Altitude: 710 m
Cidades próximas: São Lourenço do Oeste, Jupiá, Galvão, Coronel Martins, Formosa do Sul, Santiago do Sul.

Grande Oeste

Com paisagem campeira, parques ecológicos, cascatas, corredeiras e cânyons, a região é um convite à prática do ecoturismo e aos amantes das belezas naturais. As estâncias de águas termais, as propriedades de águas termais, além da cultura indígena caigangue completam o cenário desta região que é o maior centro agroindustrial de Santa Catarina e constitui-se na maior parte por municípios com menos de 10 mil habitantes.

IDMS de Novo Horizonte

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Novo Horizonte.

Saiba Mais

Localização